Quem está com o nome sujo pode pedir empréstimo? Veja opções.

Quem está com o nome sujo pode pedir empréstimo? Veja opções.


Com a situação econômica cada vez mais delicada, onde um negativado pode conseguir um empréstimo?

 

Você tem dívidas, está com o nome sujo, mas precisa de mais crédito? Com a situação econômica cada vez mais delicada e contas que só aumentam, onde um negativado pode conseguir um empréstimo?

O levantamento feito pelo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, realizado pela Serasa, aponta que 65 milhões de brasileiros tinham dívidas em fevereiro, uma alta de 0,54% em relação a janeiro.

 

Empréstimo Consignado

Esse tipo de empréstimo é mais comum para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Ou seja, uma parte da renda fica comprometida antes de o dinheiro chegar ao cliente.

O crédito consignado é um dos empréstimos mais baratos do mercado.

 

Empréstimo com garantia

Aqui, o empréstimo é feito com algo que possa ser usado em troca. Pode ser uma casa ou um carro. Um imóvel, por exemplo, costuma gerar uma taxa de juros menor, porém o valor do empréstimo não pode ultrapassar 60% de quanto vale o imóvel —é uma empresa terceirizada quem faz a avaliação.

O empréstimo com garantia de veículo é comumente chamado de refinanciamento. Costuma ter condições de pagamento mais vantajosas em relação aos empréstimos, como juros mais baixos, valores mais altos e prazos mais elásticos.

Além disso, as chances de ter o crédito aprovado são maiores, já que o veículo colocado em garantia reduz o risco de inadimplência para a instituição financeira.

 

Empréstimo com garantia do FGTS

É uma opção para quem opta pelo saque-aniversário e tem mais de R$ 500,00 no fundo.

Essa modalidade de empréstimo adianta o valor que seria sacado no mês do aniversário e o disponibiliza em qualquer período do ano.

A garantia da operação, nesse caso, é o próprio saldo que foi pedido de forma antecipada.

Exemplo: se você pediu o saque-aniversário, mas nasceu em dezembro, só teria direito de recebê-lo nesse período. Porém, se optar pelo adiantamento, vai receber esse valor antes.

Há cobrança de juros, que em geral, é entre 1,99% até 3% ao mês.

 

Empréstimo no Cartão de Crédito

Esta modalidade é indicada para quem tem um cartão de crédito com limite disponível. É possível disponibilizar o limite, direto da conta do titular do cartão, e ainda parcelar o valor em até 12 vezes.

A taxa de juros é mais baixa que no boleto e as parcelas vêm na fatura do cartão.

 

Financeiras

Os especialistas no assunto afirmam que a diferença entre a taxa de juros cobrada pelas financeiras e dos bancos pode variar até 20% para menos.

Isso acontece muito pela própria estrutura, já que bancos têm mais funcionários, equipamentos, e toda a manutenção necessária. As financeiras são menores, demandam menos trabalhadores, e necessitam de pouca infraestrutura.

 

A SERFELIZ CRÉDITO trabalha com cerca de 20 bancos, ou seja, sempre pode te oferecer a melhor condição de cada um deles e de acordo com o seu perfil.

É regulamentada pelo Banco Central, e não exige nenhum tipo de valor adiantado para fazer um empréstimo.

 

Dicas importantes

A SERFELIZ CRÉDITO tem por missão ajudar o cliente a realizar um sonho ou acertar sua vida financeira. De nada adianta tapar um buraco cavando outro.

Se for por uma questão momentânea, algo que o cliente sabe que tem começo, meio e fim, o empréstimo pode ser uma boa opção. Estamos dispostos, inclusive, a tentar te ajudar a desenhar um plano de saída.

O ideal é que todas as dívidas não superem 20% do quanto você recebe. Nessa conta, entra tudo: parcela de carro, gastos com contas de luz, água etc. Se o empréstimo que você vai pedir ainda fica dentro desse limite, a chance de você conseguir quitá-lo é grande.

"Agora, se você vai fazer um financiamento de uma casa, por exemplo, aí você pode considerar um comprometimento de até 30% do quanto você ganha.

O importante é sempre analisar as opções com cuidado para não cair em armadilhas ou acabar pagando juros muito altos.

Os especialistas lembram um detalhe: independentemente do tipo de empréstimo, certifique-se de que a instituição com quem você quer fechar negócio esteja registrada e autorizado pelo Banco Central.

Faça com quem você sabe que pode confiar. Peça uma simulação, sem compromisso, que nossa equipe terá o mais prazer em te atender.

SERFELIZ CRÉDITO:

Tel/whats: 19 36314455